top of page
suzano_cover.jpg

Covid-19: Vacina desenvolvida em parceria entre Estados Unidos e Bélgica será testada na Bahia.


ree

A vacina contra a Covid-19, desenvolvida pela farmacêutica Jansen-Cilag, em parceria entre Estados Unidos e Bélgica, será testada na Bahia. Cerca de mil voluntários serão imunizados no estado. Esta é uma das seis vacinas que estão na terceira e última fase de testes.


A assessoria do Complexo Hospitalar Universitário Professor Edgard Santos da Universidade Federal da Bahia, que vai conduzir o protocolo da pesquisa, informou ao Correio que o processo de imunização deveria ter começado ontem (21), mas foi adiado “em razão de mudanças com a farmacêutica”. O teste deve ser iniciado nos próximos dias.


Voluntários de outros seis estados completam o estudo no Brasil: Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. No total, está prevista a aplicação dos testes em sete mil brasileiros. Ao redor do mundo, a vacina será testada por até 60 mil voluntários. 


Fonte: Verdinho Itabuna

vip's chip 300x250.jpg
BARROS MINERADORA SITE2.jpg
fiat-pulse.jpg
bottom of page