Conforto e estilo: estilista dá dicas de como se preparar para moda pós-quarentena
- Alirio Júnior

- 3 de jul. de 2020
- 1 min de leitura

A pandemia do Covid-19 trouxe novas realidades em diversos segmentos, principalmente no mundo da moda. De acordo com a estilista Lourani Maria, com o término da pandemia haverá uma ressignificação da compra, que vai assumir uma roupagem mais responsável e afetiva. Uma boa estratégia para lidar com as mudanças quando o assunto for no segmento da moda é optar por um guarda-roupa versátil e prático.
"A dica é investir em peças clássicas e despojadas, como alfaiataria, peças monocromáticas, jeans e muito algodão. É importante respeitar o seu estilo e preferências fashionistas, o UP chega através dos acessórios e maquiagem", aconselha Lourani.
Para quem tem o costume de tentar acompanhar todas as tendências e/ou não sabem como identificar o próprio estilo, a estilista explica que é preciso escolher os looks respeitando o seu interior, vestir o que realmente se senti bem e não apenas para influenciar terceiros ou pertencer a algum grupo social. "Para ter sucesso na identificação do seu estilo, a dica é bem simples: se olhe no espelho, prove as peças do seu armário e sinta o que mais gosta de vestir, seja você, sem amarras e padrões".
Na hora de identificar seu estilo, vale refletir o assunto e pesquisar referências. Olhe para dentro e avalie o que realmente te faz feliz. Depois, invista em que fazer pesquisas em sites referências de moda para se inspirar quando fizer suas escolhas diárias e nos momentos de compras. "Encontrar o seu estilo é se encontrar, é ser originalmente você", acrescentou.
Fonte: I Bahia













