top of page
suzano_cover.jpg

Minério de ferro cai com perspectiva de piora da demanda

Contrato de janeiro do minério de ferro mais negociado na Bolsa de Mercadorias de Dalian da China encerrou as negociações do dia com queda de 0,64%

ree

Os preços futuros do minério de ferro caíram nesta terça-feira (19), pressionados por preocupações com a demanda pelo ingrediente de fabricação de aço, em meio a controles de produção na região norte da China antes de um desfile militar no início de setembro, além do enfraquecimento do mercado siderúrgico.


O contrato de janeiro do minério de ferro mais negociado na DCE (Bolsa de Mercadorias de Dalian) da China encerrou as negociações do dia com queda de 0,64%, a 771 iuanes (US$ 107,35) a tonelada.


O minério de ferro de referência de setembro na Bolsa de Cingapura caiu 0,37%, a US$ 101,05 a tonelada.


Ambos contratos recuaram pela quinta sessão consecutiva, com queda de cerca de 3%.


Algumas usinas siderúrgicas em Tangshan, principal centro de produção de aço da China, receberam instruções para reduzir a produção a fim de garantir uma melhor qualidade do ar em Pequim para um desfile militar em comemoração ao fim da Segunda Guerra Mundial, disse a consultoria Mysteel em nota.


Essas restrições de produção para as usinas siderúrgicas reduzirão o apetite de compra de matérias-primas.


Mesmo em meio aos controles de produção, "os fundamentos do mercado de aço mostraram sinais de abrandamento com a aceleração do aumento dos estoques, enquanto o consumo downstream permaneceu lento", disse Guiqiu Zhuo, analista da corretora Jinrui Futures.


Os índices de referência do aço na Bolsa de Futuros de Xangai perderam terreno. O vergalhão caiu 1,48%, a bobina laminada a quente recuou 0,38%, o fio-máquina perdeu 0,71% e o aço inoxidável retraiu 1,07%.


Essa fraqueza arrastou os preços das matérias-primas upstream, disse Zhuo, da Jinrui.



Fonte: CNN Brasil

vip's chip 300x250.jpg
BARROS MINERADORA SITE2.jpg
fiat-pulse.jpg
bottom of page