Chuvas intensas causam alagamentos no extremo sul da Bahia neste domingo (24)
- REDAÇÃO

- 24 de nov. de 2025
- 1 min de leitura
Itabela e outras cidades registram transtornos; Defesa Civil mantém alerta para novas precipitações

O extremo sul da Bahia enfrentou mais um dia de transtornos neste domingo (24), após fortes chuvas atingirem a região e provocarem alagamentos em diversos municípios. As cidades de Itabela, Itamaraju, Eunápolis, Teixeira de Freitas e Guaratinga ainda continuam em estado de alerta amarelo.
Itabela registra pontos de alagamento
Em Itabela, a chuva começou ainda no período da tarde e ganhou intensidade ao longo do dia e adentrando à noite com chuvas fortes. Ruas dos bairros Bandeirantes, Bacia e localidades como o Campo do Peladão e imediações ficaram alagadas.
Defesa Civil reforça alerta
A Defesa Civil estadual informou que continua monitorando os municípios atingidos e não descarta novas ocorrências, já que há previsão de continuidade das chuvas para a região. A orientação é que a população evite áreas alagadas, mantenha distância de encostas instáveis e acione o número 199 em casos de emergência.
Risco permanece
O episódio do domingo evidencia a fragilidade da infraestrutura urbana de diversas cidades do extremo sul da Bahia. Especialistas alertam que eventos climáticos extremos devem ser cada vez mais frequentes, reforçando a necessidade de investimentos em drenagem, prevenção de desastres e planejamento urbano sustentável.
Por: Alírio Júnior/JNHOJE













