Covid-19: Comitê Científico recomenda lockdown em Teixeira de Freitas.
- Alirio Júnior

- 6 de jul. de 2020
- 1 min de leitura

A instituição imediata de lockdown (isolamento social mais restritivo) é a recomendação do Comitê Científico de Combate ao Coronavírus do Consórcio Nordeste para os municípios baianos de Salvador, Feira de Santana, Itabuna e Teixeira de Freitas, além de Maceió (AL), Aracaju (SE), e Caruaru (PE).
De acordo com os cientistas Miguel Nicodelis e Sérgio Rezende, que fizeram a apresentação do boletim pelas redes sociais, a indicação se baseia em uma série de indicadores com a taxa de crescimento de casos e o índice de ocupação dos leitos.
O boletim apontou “um enorme crescimento de casos por todo o estado, representado pelas cidades de Feira de Santana com 191% de crescimento em 14 dias), Teixeira de Freitas (128% de crescimento), Vitória da Conquista (78%), Barreiras (104%) e Juazeiro (229%).
A interiorização dos casos positivos e óbitos são fatores preocupantes, principalmente, porque na maioria das cidades menores não existe estrutura para tratamento de casos intermediários e graves.
Além do lockdown, o Comitê Científico recomendou outras medidas como barreiras sanitárias com bloqueios temporários do tráfego não essencial.
Toque de recolher
A restrição começou a valer, na última sexta-feira (03/07), através de decreto do governador Rui Costa, com atuação conjunta com os poderes municipais, em Itabuna, valendo das 18h às 5h até o próximo dia 8, e em Itapetinga, das 19h às 5h até o dia 19 deste mês.
Em Teixeira de Freitas a medida já foi renovada duas vezes com validade até esta segunda-feira (6) entre 19h e 5h.
Fonte: JN Hoje













