Imprudência extrema em Itabela: arrancadas e manobras perigosas perturbam até velório na Praça da Matriz
- REDAÇÃO
- há 18 horas
- 1 min de leitura
Mesmo com melhorias no patrulhamento, a comunidade cobra resposta mais rigorosas das autoridades

A rotina de desrespeito e imprudência no trânsito voltou a chocar moradores de Itabela. Arrancadas de motos e manobras perigosas, que lamentavelmente já se tornaram frequentes na Praça da Matriz e em outros pontos da cidade, ultrapassaram todos os limites neste domingo (07), quando até mesmo um velório foi perturbado pela ação de motociclistas irresponsáveis chocando a todos os presentes.
Durante a despedida de um dos fundadores da cidade, familiares, amigos e membros da comunidade foram surpreendidos por barulho excessivo de motores, acelerações bruscas e manobras arriscadas realizadas ao redor da praça. O clima de dor e respeito foi substituído por indignação e constrangimento diante da falta de empatia e do completo desprezo pelas normas de convivência.
Moradores relatam que a cena não é isolada: a Praça da Matriz tem se tornado ponto de encontro de motociclistas que utilizam o espaço público para exibir manobras proibidas, colocando pedestres em risco e perturbando quem frequenta a região, especialmente nos fins de semana.
Mesmo com melhorias no patrulhamento, a comunidade cobra respostas mais rigorosas das autoridades. Para os moradores, a situação passou do limite e exige fiscalização na identificação dos responsáveis e ações que garantam a tranquilidade no local — especialmente em momentos que deveriam ser marcados pelo respeito e pela solidariedade.
Por: Alirio Junior/JNHOJE













