PF acessa dados de celular de Daniel Vorcaro após quebra de criptografia
- REDAÇÃO
- há 2 horas
- 1 min de leitura
O ministro Dias Toffoli deverá autorizar o compartilhamento dos dados com a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS

A Polícia Federal conseguiu acessar os dados do celular do empresário Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, após utilizar uma ferramenta capaz de quebrar a criptografia do aparelho. O banqueiro havia se recusado a fornecer a senha de um modelo recente de iPhone, que ainda contava com uma camada adicional de proteção.
Com o uso de softwares especializados, a polícia obteve acesso às informações armazenadas no dispositivo, incluindo possíveis dados apagados. O conteúdo extraído está sendo organizado para envio ao Supremo Tribunal Federal (STF) e à Procuradoria-Geral da República (PGR).
O ministro Dias Toffoli deverá autorizar o compartilhamento dos dados com a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS. Vorcaro também está previsto para depor perante a comissão no dia 19, após o feriado de carnaval, enquanto sua defesa pretende restringir o alcance de suas declarações.
As investigações apuram possíveis irregularidades envolvendo o Banco Master e analisam se houve tentativa de pressão sobre autoridades para evitar a liquidação da instituição financeira.










